Qualicontax Contabilidade
   
Login:
Senha:
 
   
 
 
ANP - NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE POSTOS DE COMBUSTIVEIS
Suspensão de Eficácia da IE, nos termos do artigo 5º da Portaria CAT-95/06, conforme publicação no DOE de 14/10/2015
Cassação da Eficácia da IE, nos termos do artigo 8º da Portaria CAT-95/06, conforme publicação no DOE de 06/10/2015
Outras notícias
 
 

Siga-nos no Twitter:

 
17/08/2011

Caixas eletrônicos em postos preocupam proprietários

 
Diante da onda de assaltos a caixas eletrônicos em Jundiaí e Região, proprietários de postos de combustíveis se preocupam com as instalações bancárias em seus estabelecimentos.

Segundo eles, a prestação de serviço ainda é atraente ao público, no entanto, hoje, também se caracteriza como um risco e já não traz vantagens comerciais. A reportagem do JJ Regional percorreu alguns postos da cidade em que há caixas eletrônicos em funcionamento. Nos locais, responsáveis tiveram que investir em equipamentos de segurança para que o uso do autoatendimento seja protegido. Em um dos estabelecimentos, localizado na avenida Jundiaí, o único caixa existente já foi violado por assaltantes durante a madrugada e, agora, câmeras monitoram o lugar. Segundo o gerente do posto, que prefere não se identificar, a preocupação com o local é constante.

"Por enquanto, o caixa ainda está ativado.

Os proprietários não pensam em tirar, mas é um risco, não temos segurança", disse. Para o proprietário de um posto e diretor regional do Sindicato do Comércio Varejista e Derivados de Petróleo de Campinas e Região, José Antonio Segli, profissionais do setor já não encontram recursos tão compensatórios para terem caixas eletrônicos em seus pontos. "No meu posto não tenho. Tinha intenção de instalar um, mas com essa onda de assaltos, achei muito arriscado."

Segli acredita que o autoatendimento bancário instalado no comércio é uma estratégia positiva, pois atrai clientes e o posto recebe aluguel pelo espaço cedido às instituições financeiras, porém, as vantagens já não mais superam a falta de segurança. "Ainda é um bom negócio, mas o risco de bombas estourarem em caixas próximos a substâncias inflamáveis é indesejável." Segundo Segli, não há registros de postos da Região que tenham solicitado a retirada dos serviços bancários.

Violados
Nos últimos meses, casos de caixas eletrônicos danificados por assaltantes são registrados com frequência. Ontem, o JJ Regional publicou ocorrência feita pela Polícia Militar de Jundiaí em uma agência bancária da Vila Arens, na qual, sete caixas haviam sido bloqueados e um estava com a tampa arrombada. Proprietário de um posto de combustíveis, José Marcussi dispunha de dois caixas eletrônicos em seu estabelecimento.

Um deles foi manipulado por assaltantes - de duas "bananas" de dinamite inseridas no interior do caixa, uma explodiu parcialmente. "A outra, felizmente, não chegou a estourar. O próprio banco removeu o caixa e deve instalar um novo", contou. Para ele, os investimentos em segurança também aumentaram, mas o proprietário não se opõe ao funcionamento dos caixas. "Sem dúvida, há preocupação. Nós nos cercamos de todas as providências e auxílios de segurança para que o cliente ainda conte com este serviço."
 
Fonte: Jornal de Jundiaí/SP

 

 

 

 

 
     
Estrada de Mogi das Cruzes, 33 - 1º Andar - Vila Rio Branco - São Paulo - 03890-100
     
  design by