Siga-nos no Twitter:
|
|
20/08/2011
|
ExpoPostos & Conveniência 2011 supera expectativas
|
|
A ExpoPostos & Conveniência – Feira e Fórum Internacional de Postos de Combustíveis, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service superou as expectativas dos visitantes e dos 160 expositores. Para as empresas que atuam no setor, o evento abriu novas frentes de investimento e serviu para mostrar as novidades e estreitar relacionamento entre empresa, fornecedores e clientes.
No segmento Lojas de Conveniência, a Petrobras montou em seu estande uma mini-loja BR Mania, com degustação de produtos da BR Mania Padaria, BR Mania Café e apresentou os novos produtos: pizzas, massas prontas e sanduíches naturais. “O mercado de conveniência está crescendo muito, e nós estamos acompanhando. Mas precisamos ter produtos diferenciados, por isso estamos focando em food service, com uma linha de pizzas, massas prontas e lanches naturais”, comentou Paulo Ventura, Gerente de Lojas de Conveniência da BR. Já a Heineken apresentou a Lata Touch, com acabamento em verniz que faz com que a sua superfície fique em alto relevo, e promoveu degustação do seu portfólio de cervejas.
Para atrair o público, a equipe Mobil levou um carro da Stock Car para o estande, onde os pilotos que representam a marca Brasil afora, Nonô Figueiredo e Thiago Riberi, participaram de tardes de autógrafos. Os apaixonados por velocidade também poderão se sentir na pele dos competidores, graças a um simulador que a empresa levou ao evento.
Já, a Ale Combustíveis contou com a presença de Luis Fabiano, Dener e Zé Vitor, jogadores do São Paulo Futebol Clube, no estande da empresa. Patrocinados pela Ale, os craques prestigiaram as atrações do evento, tiraram fotos e distribuíram autógrafos.
Outros destaques da edição desse ano da ExpoPostos & Conveniência foram os softwares de gestão desenvolvidos pelas empresas LZT Sistemas e Desbravador, que possibilitam o acesso a informações gerenciais em iPods, iPads, iPhones e outros dispositivos móveis compatíveis com o sistema operacional Android. “O aplicativo da LZT possibilita que o dono do posto acesse dados como contas a pagar, venda do posto, consumo por cliente, e até que ele troque o preço do combustível à distância. É uma ferramenta de decisão”, comentou Kathrine Labes, Diretora Executiva da LZT Sistemas.
Muito negócios foram fechados durante a ExpoPostos. “Só no primeiro dia de feira atingimos 60 mil reais em vendas”, declarou Renato Garcia, sócio diretor administrativo da PetroPuro. A Stratema também conseguiu bons resultados. “Com movimento formidável e público de qualidade, conseguimos fechar alguns pedidos”, comentou a coordenadora de Marketing da empresa, Elaine Scalise.
A preocupação com o dano causado pelas embalagens ao meio ambiente levou o Sindicom e o RECAP a criarem programas que oferecessem soluções práticas na retirada e reciclagem desses recipientes, dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos, deixando de tratá-las como lixo. Os programas Jogue Limpo, do Sindicom, e de coleta de resíduos, do RECAP, ajudam os postos de serviço resolvem o problema da destinação de resíduos sólidos que passam a ter uma nova utilidade como insumo industrial. Um exemplo dessa reutilização são os bancos de madeira plástica, material similar a madeira, que o RECAP expôs durante a ExpoPostos.
Um dos pontos altos da feira foi o Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service. Ao todo, sete palestras foram oferecidas com especialistas de renome do segmento. Na abertura, no dia 16, o norte-americano Hank Armour, Presidente e CEO da NACS - The Association for Convenience and Motor Fuels Retailing, ministrou a palestra com o tema “Visão global da conveniência e a indústria do varejo de combustíveis automotores".
Durante sua fala, Hank Armour apresentou números dos setores de conveniência e combustível dos Estados Unidos. O destaque da palestra foram as lojas de conveniência. Segundo dados da NACS, 300 empresas de varejo operam as 20 mil lojas que existem no país.
No segundo dia, o economista Ricardo Amorim iniciou os trabalhos, com o tema “O século dos BRICs: Brasil, Índia e China: semelhanças e diferenças”. O dia 17 contou ainda com Fernando Alves, Key Account Manager da Souza Cruz, que ministrou palestra sobre o perfil do consumidor das lojas de conveniência. Fabio Marcondes, Diretor de Abastecimento e Regulamentação do Sindicom, fechou o Fórum com o tema “Os desafios do mercado de Diesel no Brasil”.
Já no terceiro dia da ExpoPostos, o executivo Max Gehringer ministrou a palestra com o tema “A Comédia Corporativa – Gerenciamento de Mudanças”. Maurício Prado Alves, membro do Conselho Diretor da ABIEPS, e Antonio Nóbrega, Gerente de Meio Ambiente do Sindicom, falaram sobre o tema “A contaminação do solo e a destinação de resíduos sólidos”.
Por fim, Vicente Pimenta, Gerente de Projetos Especiais, Coordenador do Comitê de Combustíveis Renováveis Ciclo Diesel da AEA, Chairman do Comitê de Máquinas Agrícolas e Rodoviárias da SAE, Alexandre Parker, Vice-presidente da Comissão de Energia e Meio Ambiente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e coordenador de assuntos governamentais e institucionais da Volvo do Brasil), Fabio Marcondes, Diretor de Abastecimento e Regulamentação do Sindicom, e Cristiane Zulivia de Andrade Monteiro, Assessora Técnica da ANP, apresentaram palestra com o tem ‘’O Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB) e os seus impactos na implementação do S10”.
|
|
Fonte: Tn Petróleo
|
|
|