A Secretaria da Fazenda de São Paulo retirou nesta quarta-feira, 13/3, duas bombas de abastecimento do posto de combustível Centro Automotivo Redmix I Ltda. Me, localizado na rua Silva Bueno, no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo.
O estabelecimento teve a inscrição estadual cassada em 27 de novembro de 2012 por constatação de venda de combustível adulterado, mas os proprietários romperam os lacres e voltaram a funcionar. As equipes de fiscalização constataram que a venda de combustíveis havia sido retomada e relacraram as bombas no dia 23 de janeiro de 2013. Mesmo estando impedido legalmente de operar, o posto voltou a comercializar e estocar combustível, violando os lacres pela segunda vez, o que levou o Fisco à retirada das bombas.
A retirada das bombas de combustíveis é uma medida extrema, porém efetiva, que protege os consumidores, garante a livre concorrência, combate a sonegação e a lavagem de dinheiro, por impedir que o estabelecimento funcione sem a devida autorização.
A operação contou com a participação de quatro Agentes Fiscais de Rendas, da Delegacia Regional Tributária da Capital (DRTC-III), apoio do Procon-SP e da Polícia Civil.