Qualicontax Contabilidade
   
Login:
Senha:
 
   
 
 
ANP - NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE POSTOS DE COMBUSTIVEIS
Suspensão de Eficácia da IE, nos termos do artigo 5º da Portaria CAT-95/06, conforme publicação no DOE de 14/10/2015
Cassação da Eficácia da IE, nos termos do artigo 8º da Portaria CAT-95/06, conforme publicação no DOE de 06/10/2015
Outras notícias
 
 

Siga-nos no Twitter:

 
26/12/2010

Petrobras faz ‘blitz’ surpresa para combater adulteração

 
Nove postos de gasolina de Campina Grande foram vistoriados durante todo o dia de ontem por cinco equipes do programa ‘De Olho no Combustível’, desenvolvido pela Petrobras Distribuidora. O objetivo da ação é realizar testes de qualidade nos postos de combustíveis credenciados e evitar a venda de gasolina adulterada. Esta foi a primeira vez que Campina Grande recebeu o programa de controle de qualidade que existe desde 1996. A fiscalização não encontrou gasolina irregular em nenhuma dos postos vistoriados.


A blitz em Campina Grande foi realizada de surpresa, sem comunicar previamente aos proprietários e administradores dos postos. Os químicos avaliam a quantidade de álcool misturada na gasolina, que de acordo com a legislação atual está fixada em 25%, podendo variar apenas 1% para mais ou para menos. “Qualquer variação que não esteja de acordo com este índice é considerada irregular”, aponta Paulo Antonelli, gestor do Programa de ‘Olho no Combustível’ responsável por seis estados no Nordeste.


A operação em Campina Grande contou com o apoio de cinco Laboratórios Móveis de Qualidade, viaturas equipadas com toda a estrutura necessária para realizar testes químicos capazes de comprovar a autenticidade e qualidade dos combustíveis. Além de averiguar o teor de álcool na gasolina, os técnicos e químicos do programa analisam a densidade, temperatura e aspectos visual dos produtos, indícios que podem indicar se houve modificação ou erro de armazenamento que comprometam a qualidade e funcionamento do veículo.


O programa se concentra nas capitais e nas principais cidades de cada estado. Os motoristas que estavam abastecendo no momento da blitz aprovaram a ação. “é importante para gente, fico muito mais seguro para escolher e evitar o uso de combustível adulterado”, comentou o comerciante João Câmara, 30 anos. O motorista Severino Ramos, 30, acredita que a vistoria auxilia o usuário no momento de escolher o posto para abastecer. “Eu sempre tenho muito cuidado, não compro gasolina em qualquer lugar. Sei do prejuízo que pode causar e prefiro não arriscar”, avalia.


Foram vistoriados os postos de gasolina localizados no centro da cidade e nos bairros do Quarante, Catolé, Ligeiro e distrito Industria. Ainda no final da tarde de ontem as equipes seguiram para João Pessoa e em seguida partem para Natal (RN). A equipe não confirmou quando a fiscalização será feita na capital paraibana. “O monitoramento da qualidade dos combustíveis nos postos tem permitido aos consumidores um abastecimento com segurança, minimizando os riscos de compra de combustível adulterado”, afirma Luiz Cláudio Caseira Sanches, diretor da Rede de Postos de Serviço da Petrobras Distribuidora.
 
Fonte: Jornal da Paraiba

 

 

 

 

 
     
Estrada de Mogi das Cruzes, 33 - 1º Andar - Vila Rio Branco - São Paulo - 03890-100
     
  design by