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ANP - NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE POSTOS DE COMBUSTIVEIS
Suspensão de Eficácia da IE, nos termos do artigo 5º da Portaria CAT-95/06, conforme publicação no DOE de 14/10/2015
Cassação da Eficácia da IE, nos termos do artigo 8º da Portaria CAT-95/06, conforme publicação no DOE de 06/10/2015
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23/01/2011

Postos e oficinas otimistas com GNV

 
O GNV (gás natural veicular) está 25% mais barato e agora compensa. A informação é do gerente de vendas da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), Richard Nícolas Jardin. De R$ 1,59, o combustível passou para R$ 1,39, em média, no Estado de São Paulo e chega a R$ 1,19 em Limeira. Oficinas que realizam a conversão para gás combustível estão otimistas. Donos de postos e clientes esperam que o preço não suba novamente.

Gerente de um posto de combustíveis de Limeira, Kléber José Neves acredita que o preço mais acessível é fruto de um incentivo do governo para que os motoristas voltem a usar o gás veicular, visto que, desde 2007, o público deste combustível caiu pela metade. "A cada 10 motoristas que chegam para abastecer aqui, um pede GNV", comentou. Neves considera que o combustível seja um bom método para economizar, desde que mantenha o preço atual. Para converter o carro, porém, é necessário implantar um "kit gás", que varia entre R$ 1,5 mil e R$ 6 mil, segundo o proprietário de uma oficina especializada de Limeira, Thiago Justino. "A diferença é a tecnologia. Existem dos semiusados até os com injeção eletrônica", comentou.

O local também realiza vistorias, que custam R$ 120 e devem ser feitas duas vezes por ano. "Para não causar danos ao motor, o proprietário deve sempre utilizar um quarto de gasolina para refrigerar a bomba, acionando-na quando der a partida e seis quilômetros antes de chegar ao destino", comentou.

CLIENTES
Alguns já tiveram mais de um carro movido a GNV e garantem que a economia é grande - como no caso do assistente-administrativo Carlos Alberto da Silva, de 45 anos. "Já tive dois automóveis a gás e há quatro anos só uso este combustível. Vale a pena, pois eu faço 15 km com um metro cúbico de gás, o que não seria possível com um litro de etanol, que é cerca de R$ 0,20 mais caro e não faria nem 7 km", disse. Silva alegou não ter sofrido problemas por converter o motor. "Faço vistorias semestrais e não corro nenhum risco", comentou.
 
Fonte: Jornal de Limeira/SP

 

 

 

 

 
     
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