Siga-nos no Twitter:
|
|
05/05/2011
|
Conheça mais detalhes sobre o DEC
|
|
O que é Programa Cartão Empresa SP?
Programa da Secretaria da Fazenda (Sefaz) que concederá Gratuitamente certificado digital com validade de dois anos Para as empresas optantes pelo Simples Nacional.
Quem pode retirar o certificado digital emitido pelo Programa? O que contém no kit do certificado?
A retirada deverá ser feita exclusivamente por um dos sócios da empresa e ao término da emissão receberá um kit contendo o seguinte:
- um cartão inteligente (PKI); - um certificado digital para pessoa jurídica; - leitora do cartão digital com conexão para entrada USB; - disco de instalação com aplicativos necessários para o funcionamento do cartão e da leitora; e - material explicativo do programa e do Domicílio Eletrônico do Contribuinte, benefícios do uso da certificado.
Onde obter outros esclarecimentos?
Outros esclarecimentos podem ser conferidos na Lei n° 13.918/2009, decreto n° 56.104/2010, Portaria Cat n° 140/2010, Resolução n° 141/2010 e no site da Sefaz.
Cronograma para Agendamento do Programa Cartão Empresa SP
A empresa beneficiada pelo programa deverá retirar o certificado digital, mediante agendamento prévio no site da Secretaria da Fazenda, cujas regras e funcionamento serão divulgados a partir de março de 2011, nos prazos fixados de acordo com o final do CNPJ. Veja o cronograma:
Maio de 2011 - CNPJ base final 1; Junho de 2011 - CNPJ base final 2; Julho de 2011 - CNPJ base final 3; Agosto de 2011 - CNPJ base final 4; Setembro de 2011- CNPJ base final 5; Outubro de 2011 - CNPJ base final 6; Novembro de 2011 - CNPJ base final 7; Dezembro de 2011 - CNPJ base final 8; Janeiro de 2012 - CNPJ base final 9; Fevereiro de 2012 - CNPJ base final 0;
Março de 2012 a Dezembro de 2012 - empresas que iniciarem sua atividades entre março e dezembro de 2012.
CRONOGRAMA PARA CREDENCIAMENTO AO DEC
Contribuintes não optantes ao simples nacional: março de 2011;
Contribuintes optantes ao simples nacional: de acordo com final do CNPJ:
Maio de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 1; Junho de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 2; Julho de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 3; Agosto de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 4; Set. de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 5; Outubro de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 6; Nov. de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 7; Dez. de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 8; Janeiro de 2012 - ME e EPP com CNPJ base final 9; Fev. de 2012 - ME e EPP com CNPJ base final 0;
Os Contribuintes obrigados a emitir a NF-e já realizaram o Credenciamento no mês de janeiro de 2011.
|
|
Fonte: Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
|
|
|