Qualicontax Contabilidade
   
Login:
Senha:
 
   
 
 
ANP - NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE POSTOS DE COMBUSTIVEIS
Suspensão de Eficácia da IE, nos termos do artigo 5º da Portaria CAT-95/06, conforme publicação no DOE de 14/10/2015
Cassação da Eficácia da IE, nos termos do artigo 8º da Portaria CAT-95/06, conforme publicação no DOE de 06/10/2015
Outras notícias
 
 

Siga-nos no Twitter:

 
05/05/2011

Conheça mais detalhes sobre o DEC

 
O que é Programa Cartão Empresa SP?

Programa da Secretaria da Fazenda (Sefaz) que concederá Gratuitamente certificado digital com validade de dois anos
Para as empresas optantes pelo Simples Nacional.


Quem pode retirar o certificado digital emitido pelo Programa? O que contém no kit do certificado?

A retirada deverá ser feita exclusivamente por um dos sócios da empresa e ao término da emissão receberá um kit contendo o seguinte:

- um cartão inteligente (PKI);
- um certificado digital para pessoa jurídica;
- leitora do cartão digital com conexão para entrada USB;
- disco de instalação com aplicativos necessários para o funcionamento do cartão e da leitora; e
- material explicativo do programa e do Domicílio Eletrônico do Contribuinte, benefícios do uso da certificado.


Onde obter outros esclarecimentos?

Outros esclarecimentos podem ser conferidos na Lei n° 13.918/2009, decreto n° 56.104/2010, Portaria Cat n° 140/2010, Resolução n° 141/2010 e no site da Sefaz.


Cronograma para Agendamento do Programa Cartão Empresa SP

A empresa beneficiada pelo programa deverá retirar o certificado digital, mediante agendamento prévio no site da Secretaria da Fazenda, cujas regras e funcionamento serão divulgados a partir de março de 2011, nos prazos fixados de acordo com o final do CNPJ. Veja o cronograma:

Maio de 2011 - CNPJ base final 1;
Junho de 2011 - CNPJ base final 2;
Julho de 2011 - CNPJ base final 3;
Agosto de 2011 - CNPJ base final 4;
Setembro de 2011- CNPJ base final 5;
Outubro de 2011 - CNPJ base final 6;
Novembro de 2011 - CNPJ base final 7;
Dezembro de 2011 - CNPJ base final 8;
Janeiro de 2012 - CNPJ base final 9;
Fevereiro de 2012 - CNPJ base final 0;

Março de 2012 a Dezembro de 2012 - empresas que iniciarem sua atividades entre março e dezembro de 2012.



CRONOGRAMA PARA CREDENCIAMENTO AO DEC

Contribuintes não optantes ao simples nacional:
março de 2011;

Contribuintes optantes ao simples nacional:
de acordo com final do CNPJ:

Maio de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 1;
Junho de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 2;
Julho de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 3;
Agosto de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 4;
Set. de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 5;
Outubro de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 6;
Nov. de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 7;
Dez. de 2011 - ME e EPP com CNPJ base final 8;
Janeiro de 2012 - ME e EPP com CNPJ base final 9;
Fev. de 2012 - ME e EPP com CNPJ base final 0;

Os Contribuintes obrigados a emitir a NF-e já realizaram o Credenciamento no mês de janeiro de 2011.
 
Fonte: Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

 

 

 

 

 
     
Estrada de Mogi das Cruzes, 33 - 1º Andar - Vila Rio Branco - São Paulo - 03890-100
     
  design by